![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhe6pgsLJGbdIMzDaVt8mkx2udWQgtRC2oDWI9Fi97U8JlPwL4P2o6m8OdMDQRw0eHZ2JhhxQhvNmneckZr-eUAV3eVRVQPtMsLAL2S3tPmtzzJBGKC2hZIjdx0NZCjJY2WTf1P/s200/S.jpg)
OUVIDO ÚNICO
"Alguns ouvem com as orelhas, outros com o estômago, outros com o bolso e alguns, simplesmente, não ouvem"
Khalil Gibran
Talvez por estas curiosidades, O Grande Dicionário da Língua Portuguesa, termine a sua referência ao louva-a-deus // Obs. Não se justifica o uso dete vocábulo no género feminino.
"Atiramos o passado ao abismo, mas não nos inclinamos para ver se está bem morto"
William Shakespeare
"O nome desfigura as coisas"
Teixeira de Pascoaes
Percebi então que todos à minha volta, os que estavam, os que vinham, os que iam, os que passavam, todos falavam uma língua estranha: só se ouvia falar francês. Era estranho, numa vila no coração de Portugal ouvir falar uma língua estranha e isso fez-me recuar no tempo 100 ou 150 anos, numa altura em que porventura também se ouviam outros sons, mas sons portugueses com sotaque brasileiro, como facilmente podemos empreender pelo grande conjunto de casas com "sotaque" que aquela vila apresenta. Voltei ao século XXI e entro no estabelecimento para saber o que poderia comer e diz-me a empregada, esta sim em português de Portugal: quer uma fatia de pizza americana acabada de sair do forno...